3 de março de 2014

Problema!

Lazy (happy) Sunday 💛
-Não achei uma imagem que tinha a ver com essa postagem, então vai essa que pelo menos achei bonita-

" Quem me conhece sabe que eu sempre fui magra, e muito. E tem gente que acha que eu não sei disso, e que eles precisam ficar me avisando toda hora. Já basta quase nada me servir.
 Cara, isso é muito ruim, 98% das calças não servem em mim; as que ficam boa na largura fica quase no joelho, e as que ficam boas no comprimento ficam 10 metros mais largas que meu corpo. Sabe o que isso significa? Tenho que procurar minhas calças em lojas de criança. É muito difícil achar uma calça linda que sirva em mim.
 O pior é essas pessoas que acham que falando que eu tenho que engordar vai acabar com os problemas do mundo, eles acham que eu não tenho espelho em casa, e eu tenho que agradar todo mundo. Será que ele não pensa que além de ser chato, magoa a pessoa. Se vocês tiverem uma ideia de quantos "Garota, você tem que engordar." "Nossa que garota seca!" "Menina, cuidado com o vento!", você vai se assustar.
 É muito chato você não poder usar o que você gosta, e ainda por cima ter que aturar essas pessoas chatas que não mede as palavras. Cara, custa pensar no que vai disser? Custa pensar se isso vai magoar a pessoa? Custa?
 Sou magra? Problema! Você não precisa se preocupar com isso!"

Esse é um texto que eu postei à um tempo atrás no meu antigo blog, mas até hoje ele me define demais. 

3 comentários:

  1. Eu imagino como deve ser chato ouvir esse tipo de comentário o tempo todo, mas tenta relevar, pois muitas vezes as pessoas não falam por mal. Nesse mundo, no qual a sociedade exige pessoas cada vez mais magras, toda menina quer ser magrinha, apesar desses problemas que você falou das dificuldades de achar roupa. Eu sei que é difícil simplesmente ignorar, mas tenta pensar nas qualidades que você tem ;)
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sofri disso muito tempo... e é triste.

    Odiava saias, porque odiava as minhas pernas. Só usava calças folgadas, estilo skatista/patinação, shorts, nada de vestidos ou saias. Pensei em tomar medicação pra engordar, mas minha amada mãe é sábia e uma ótima amiga, ela me dizia pra ignorar isso que com o tempo meu corpo se desenvolveria e, se eu tomasse medicação, depois me arrependeria.

    Não sei nada sobre você (ainda), mas eu tenho 27 anos e sou casada. Depois dos 24 comecei a ganhar uns 'quilinhos', hoje consegui a proeza de chegar aos 57kg (com 1,70m). Vou iniciar a academia essa semana para manter essas gordurinhas no lugar e não começar a ficar barriguda (mais), pq ser magra demais é triste, mas ser magra e ter barriga é pior né? kkkkkkkkk

    Hoje consigo usar saias e vestidos sem problemas, aboli as calças folgadas (meu marido ajudou muito nisso), e agradeço por não ser gorda. Moro em uma cidade onde praticamente todo mundo está beeeem acima do peso, e eles nos criticam apenas por inveja. Então, ignore! Desfile com sua magreza pelo mundo, mostrando como é ótimo poder comer e não ter aquele buxo horrível!!!!

    No mais, tenha paciência... se ainda não passou dos 30, aproveite. Depois de um tempo verá que as gordurinhas aprendem a gostar da gente. ^^

    Bjo!!!!

    Cássia Lima - Vivendo um Sonho por Dia
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/
    http://cassiaslima.wordpress.com/

    ResponderExcluir