27 de fevereiro de 2014

Sobre hierarquia na blogosfera

Imagem do blog JC, não entro muito nesse blog, mas vi a imagem e acho que ela diz tudo.

 Olá pessoas:) Prometi para mim mesma que iria postar frequentemente no blog, só que eu estou tendo muitos problemas e eu nem pude sequer mexer no computador, mas já faz um tempo que estou incomodada com umas coisas que eu estou vendo no Facebook.

 Eu participo do grupo do blog Kawaii World, mas sigo mesmo só pra ler o que o pessoal posta, eu não posto nem comento nada, então o pessoal nem deve saber que eu existo hahaha. De vez em quando eu vejo que eles postam umas coisas sobre um tal de JC, eu eu não sabia o que era (me matem) e eu ficava lá pensando: "Do que eles estão falando?" "O que é esse tal de JC?", ai depois de umas fuxicadas eu descobri que era um blog que se chama Just Confessions, e pelo que parece, os blogueiros postam confissões em anônimo ou não. Até ai tudo bem, mas quando eu entrei eles estavam em uma confusão sobre quem seria o novo "Rei/Rainha da blogosfera". Fiquei meio confusa no começo, mas depois de um tempo eu comecei a entender essa história, e vou com partilhar minha conclusão aqui.

 Quando eu criei esse blog, tive a ideia de postar em anônimo por alguns motivos:

  • Eu tenho um pouco de receio de mostrar quem eu sou. 
  • Os blogs ultimamente não são como antes, o pessoal tá ligando mais pro blogueiro e pra blogueira do que pro post. Se eu fizesse um blog que vocês não soubessem quem era que tava postando, vocês dariam mais atenção ao post. E é isso que vocês deveriam fazer, dar prioridade ao post, e depois dar atenção para o blogueiro.
 Claro que esses são só dois dos vários motivos que eu tinha.

 Sobre essas histórias de rei e rainha eu simplesmente acho uma bobagem, vocês deviam se preocupar em ser rainhas e reis do seu blog, tumblr, twitter ou seja lá o que for; vocês querem eleger uma rainha para se inspirarem? Pelo que eu via/vejo, é isso que vocês fazem/faziam com a Kaorii, vocês se inspiravam nela, ai quando ela parou de postar o povo ficou perdido, tá, quando um blog acaba, na maioria dos vezes, é motivo de ficar triste, mas não ficar tentando eleger uma nova blogueira para ocupar o seu lugar.

 Pelo o que eu vi, o grupo do KW, é mais para blogueiros de goodies, eu não faço parte desse grupo (blogueiros de goodies), mas eu gosto de ficar por dentro do que acontece com TODOS os grupos de blogueiros, acho isso interessantes. AMO BLOGS! TODOS OS TIPOS DE BLOGS! 

 Se eu estiver correta sobre o que aconteceu, eu peço que parem de caçar reis e rainhas, blogueiros são blogueiros, uns são mais talentosos, outros nem tanto, uns são famosos, outros não são, uns escrevem mais textos, outros mais tutoriais, uns são bonitos, outros nem tanto ( º/ eo \º ), mas todos são blogueiros, todos os blogueiros são reis que tem uma coisa que tornam o seu reino(blog) especial. Sem mais.



O post ficou meio confuso, mas espero que entendam, e que vocês amem seu blog e façam dele um reino especial para cada um de vocês.
Kissus,
Someone

3 comentários:

  1. Esse post pode ter ficado confuso, mais ta incrível. Me identifiquei bastante com esse post ( não completamente), mais mesmo assim ta ótimo*-*

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também nunca curti muito esse tipo de hierarquia existente na blogosfera, mas vou dar uma lidinha nesse JC, achei interessante.
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir